Você gosta de testar novos sabores? Saiba que o Café Baggio é um café gourmet aromatizado de bastante renome. Ele é comercializado na sua versão pó e cápsulas, e está entre os cafés especiais premiados.
Aqui, você encontrará mais informações a respeito desse produto de alto padrão, como por exemplo, onde ele é produzido e qual é o seu preço, além de ter acesso às suas características e entender a diferença entre cafés gourmet e tradicionais.
O que é o Café Baggio?
O café Baggio é uma marca de cafés aromatizados referência no mercado. Ela oferece tanto produtos em pó quanto em cápsulas compatíveis com a cafeteira Nespresso. Para entender melhor o produto, vamos entrar um pouco na história da marca.
O Café Baggio foi criado pelo imigrante italiano Salvatore Baggio, ou seja, essa é uma marca de cafés considerada italiana. Foi o próprio Salvatore Baggio que começou aqui no Brasil a produção do café que leva o seu nome.
Inicialmente, o Café Baggio não possuía tamanha fama, foi somente após os anos 70, depois da expansão da produção, que a bisneta de Salvatore nomeou o produto de Baggio Café, dando novos rumos à empresa.
Nos dias atuais, o café Baggio se consolidou no ramo de cafés gourmets e é um dos mais vendidos no nicho de cafés aromatizados.
Características do Café Baggio
O Café Baggio possui sabor de qualidade e várias opções de aromas. Devido a sua intensidade 7 e moagem média, todos os cafés da linha Baggio Aromas podem ser utilizados de diferentes formas.
As características da linha Aromas permite desde a coagem com filtros de papel ou pano, até o uso das cafeteiras Bialetti. Além de disponibilizar opções em cápsulas compatíveis para Nespresso.
Uma das suas maiores vantagens é sua grande disponibilidade, já que o Café Baggio é encontrado com facilidade em vários mercados. Ou seja, mesmo sendo um produto de alto padrão, ele é bastante acessível.
Qual a diferença entre um café gourmet e um café tradicional?
Muito falamos a respeito do Café Baggio ser um café gourmet. Mas, para compreender a fundo o que o torna diferente dos demais cafés disponíveis no mercado, precisamos entender a diferença entre café gourmet e café tradicional.
Para começar, gourmet é um termo utilizado para representar uma categoria de classificação de café torrado e moído, criado pela Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC.
Ou seja, não basta apenas uma marca falar que o seu produto é gourmet para vendê-lo mais caro. Pois, existe um órgão que classifica os cafés vendidos como gourmet, tradicional ou especial.
Para um café ser gourmet, ele precisa ser feito a partir da espécie Arábica, considerada mais nobre, e ter um menor tempo de torra, preservando o açúcar natural do grão.
Já o café tradicional apresenta uma borra de café muito escura – quase preta, por que o seu tempo de torra não costuma ser tão minucioso. Ele também é feito de espécies de plantas mais comuns, como a espécie robusta.
Onde é produzido o Café Baggio?
Inicialmente, a produção do Café Baggio ficava restrita ao Estado de São Paulo. Contudo, com o passar do tempo, o produto foi ficando cada vez mais conhecido, e a partir da década de 70, a produção se expandiu pelo sul de Minas Gerais.
A marca produz 3 tipos de cafés gourmet: Bourbon, Espresso e Premium. Além das variedades de cafés gourmet, o Café Baggio também investe em produtos aromatizados.
Você encontra cafés com aroma de: Chocolate Trufado, Caramelo, Chocolate com Menta, Vanilla e Chocolate com Avelã.
Qual o preço do Café Baggio?
O café Baggio tem preços de mercado variados, já que oferece diversos produtos diferentes. Mas, você pode encontrá-lo à venda a partir de R$24,79. Sua versão em cápsula costuma ter um preço mais salgado. Contudo, ainda assim, não é nada que seja inacessível para todos os fãs da bebida.